sábado, 26 de junho de 2010

Botafogo lança revista


Foi lançada na noite da última quinta-feira, na sala de troféus de General Severiano, a revista oficial do Botafogo, que estará à disposição dos torcedores nas bancas a partir do dia 1º de julho. Bimestral e impressa em papel de alta qualidade, a revista é interativa e tem como objetivo principal o estreitamento dos laços entre clube e torcida. No coquetel que deu o pontapé inicial a este novo produto de marketing do clube, estiveram presentes o presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente Geral, Antônio Carlos Mantuano, o vice-presidente de Esportes Gerais, Caio Calumby, o vice-presidente de Patrimônio Francisco José S. Fonseca Filho e o Diretor-Executivo Sérgio Landau.

O vídeo que mostrou os bastidores da final do Campeonato Carioca abriu a solenidade, emocionando os convidados presentes. Em seguida, o presidente Mauricio Assumpção fez o uso da palavra e comentou a importância de abrir esse novo canal de contato com os alvinegros de norte a sul do país.

" Com a revista, queremos reforçar os laços entre clube e torcida. O botafoguense terá o prazer de ter o Botafogo dentro de casa. Vamos divulgar as melhorias, as novidades, contar a história dos ídolos e dar também um destaque aos esportes olímpicos. Queremos informar o torcedor que não pode vivenciar o cotidiano do clube. A primeira edição é sobre o título do Carioca 2010. É um projeto que já nasce campeão", afirmou o presidente.

(*) Este é o comunicado oficial do clube. De minha parte, espero que a revista tenha as informações precisas do velho boletim do clube, confeccionado com esmero e dedicação pela figura histórica de Alceu Mendes de Oliveira Castro.

(**) Quando o jogador de vôlei Bebeto de Freitas assumiu a presidência do Botafogo, sua primeira providência foi demitir o ainda jovem estatístico alvinegro apaixonado Pedro Varanda, meu amigo até hoje. Em seu lugar contratou a tricolor Mariúcha Moneró, jornalista de experiência zero, para chefiar o site oficial. Fui chamado por Jefferson Mello para ajudá-la. Trabalhei três meses e fui demitido pelos três. Mariúcha não entende lhufas de jornalismo. Vetou, de estalo, todas as idéia que lhe passei para revigorar o site do meu amado clube. Recebi apenas dois míseros salários. O terceiro, mandei que ela recebesse em meu nome e o destinasse aos humildes funcionários do clube com salários atrasados. Não sei se ela fez o que mandei. Ou se deu outro destino aos três mil reais de meu acordo verbal com o BFR, como PJ, jamais como funcionário do clube. O Botafogo jamais me deverá nada. Só a sua existência é para mim um amor incondicional e incomensurável.

(***) Agora temos Maurício na presidência e pergunto: Será que temos novas ‘mariúchas’ fazendo o site? Não sei responder. E fica a pergunta que não quer calar: Será que os confeccionadores da nova (e bonita revista) são alvinegros? Também não sei responder. Amanhã, eles poderão estar noutro clube, assim como Mariúcha sentou-se na chefia do site oficial do Fluminense. E detalhe: em certas ocasiões, Mariúcha – e sua companheira Márcia Loureiro – cantavam o hino do Botafogo. Toma atenção, Maurício. Ódio ao Botafogo é o que não falta. Cuidados com os gols contra que Mariúcha perpetrou ao longo de sua carreira no BFR, como protegida do jogador de vôlei.

6 comentários:

Malu Cabral disse...

Mestre,

Antes ela fosse somente uma tricolete.

Ela já era no Botafogo da MFD e continua depois que saiu do Botafogo.

tsc!

Chico da Kombi disse...

###

Força, FOGÃO!
Força, URUGUAI!

Loco 13 neles!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Enéias Teles Borges disse...

Eu não sabia de detalhes tão importantes. Tenho as atitudes do Bebeto em alta conta. Surpreendo-me com "causos" como esse...

Abraços.

Malu Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Cabral disse...

Em alta conta? Um homem que está sendo investigado por desvios e notas frias de mais de um milhão e meio de reais com seu diretor financeiro Washington?
E vem mais...

Malu Cabral disse...

Porto,

O editor, revisor 1 e revisor 2 da revista que será lançada, são todos Botafoguenses. Inclusive um é emerito.

Beijos!