segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo abate urubu a tiros


O Botafogo de Futebol e Regatas – eterno orgulho do futebol mundial – conquistou o título de campeão carioca de 2010 justamente diante de seu mais odiento rival, o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa. Todos os urubus que sempre povoaram o lixo da Gávea perderam o rumo de casa, entre eles Adriano da Chatuba, Vágner da Rocinha (protegido dos traficantes), Léo Sioux Moura, o microcéfalo Bruno (que agrediu o cadeirante Petkovic em Santiago) e o suposto treineiro Andrade Tromba de Elefante. Foi pena, muita pena, que Juanito das Candongas (que não joga porra nenhuma) estivesse ausente da partida. El Loco Abreu, Herrera, Jefferson e todos os outros jogadores do Glorioso deram uma bela lição ao mascarado time dos urubus.

E mais: o Botafogo impediu, jogando de maneira febril, armado até os dentes e atirando nos urubus, que o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa conquistasse o seu tão sonhado título de tetracampeão carioca. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Assim como a dupla Mercosul, Abreu e Herrera, (poster Globo Esporte. Com) marcou agora, no passado (1956), o paraguaio Cañete fez o mesmo, matando o sonhado tetra do Urubu. E há mais duas curiosidades sobre a vitória: foi a 21 anos que o Botafogo venceu o Urubu por 1 a 0, gol de Maurício, e foi a 100 anos, em 1910, que o Alvinegro espancou o Tricolor por 6 a 1, sagrou-se campeão e seu feito entrou para o hino do clube. Uma homenagem ao trágico destino de Dinorah Cândido de Assis.

O Urubu, agora, vai entrar em crise. Perdeu a taça das bolinhas de gude para o São Paulo, Adriano da Chatuba ficou uma série de partidas ausentes – dizem que para não ser apanhado em exame antidoping – e Andrade Tromba de Elefante está balançando no cargo. Honestamente, a ex-nadadora Patrícia Amorim não sabia que ia pegar tantos problemas pela frente. Outra coisa: parece que as mordomias vão acabar no Beira da Lagoa. Ou o cara joga, e justifica a grana que recebe, ou dá no pé. E pela bolinha que está apresentando, Chatuba corre o risco de não ir à Copa do Mundo, o que seria um belo castigo para um cara que pesa mais de 100 quilos.

Foi pena, muita pena, que Caio não tenha roubado a bola do Microcéfalo Bruno, que se meteu a atacante e foi para a área do Botafogo tentar um gol de cabeça. Ridículo. Mais ridículo ainda e covarde foi ele partir para dentro do cadeirante Petkovic, um senhor de idade que não tem fôlego para jogar mais de cinco minutos. O que o microcéfalo queria? Que Petkovic colocasse um jato em sua cadeira de rodas? Mas falta mesmo senti de Juanito das Candongas. Ele sacaneou tanto o Botafogo nos últimos anos que seria uma glória vê-lo chorando na volta para o buraco que abrigou os urubus no Maracanã. Mas mesmo assim foi uma glória perceber que o chororô agora é dos urubus e que o clima de guerra tomou contra da sede da Beira da Lagoa.

Quanto ao jogo contra o Caracas, mesmo sendo brasileiro vou torcer pelos venezuelanos. Para terminar por hoje, só por hoje, fiquei sabendo que o chinês Chang Xin-Pow e seu filho Changuinho mataram uma porrada de corvos em Staten Island, Estados Unidos, assim que acabou o jogo com a vitória do Glorioso.

Chora, urubu, chora, o título agora é do imbatível Botafogo...

10 comentários:

Eraldo Santos Tag DF. disse...

Roberto Porto, saudações alvinegras. O Botafogo confirmou o porquê de se chamar "O GLORIOSO". A autoconfiança do time do urubu desabou. Achavam que venceriam o Fogão, sempre desrespeitando o time da Estrela Solitária. E como eles choraram hoje, aqui no DF! pena que o Caio errou aquele gol. Agora precisamos montar um super time para ganhar o brasileirão e manter o Joel Santana no comando da equipe. O Clube precisa ser super profissional, cada vez mais, pois, tem uma turma da imprensa esportiva que gostar de falar sobre um certo amadorismo na direção do Botafogo. Vamos trocar a "vocação do erro" pela vocação para as grandes conquistas!!! E vamos comemorar o título!!!!!!

Unknown disse...

hahaha hoje foi de lavar a alma


Ver os flamenguistas saindo do maraca com aquela cara de bunda

Ver a torcida do Botafogo dando um show e cantando muito mais alto

Ver o Loco esculachando o merda do Bruno

Ganhar duas taças em cima deles

Impedir o tetra deles,que só a gente tem

Ser campeão no jogo 5000 da história

Isso tudo são coisas que não tem preço.Hoje foi pra lavar a alma.Uma vitória na raça e dramática,pq tudo no Botafogo é assim.

Obrigado Senhor por ser Botafogo.

Saudações CAMPEÃS alvinegras,Porto.

Enéias Teles Borges disse...

Estava esperando a sua postagem. Não sei se ri mais do ridículo Flamengo ou da maneira como você digitou o texto.

Legal mesmo!

Saudações botafoguenses.

CLÉTO MARTINS disse...

É medíocre porque é flamenguista ou por ser flamenguista é medíocre ???

O jornalista camarão, do o lance, diz que o BFR quebrou a hegemonia de 03 anos do flamengo no futebol carioca. Pergunto eu, que nada entendo desse mundo do jornalismo, o que esse cara entende por supremacia ??

2007  O lixo ganhou os 02 turnos? O lixo conseguiu levar a final p/ a loteria dos pênaltis, com as mãos limpas ? O lixo foi campeão c/ a bola rolando?
........................2008 e 2009.
Nada disso ocorreu? Então não houve supremacia, mas sim, apenas uma levada de taça!

2010, SIM! SUPREMACIA NO RIO, DO BFR, COM A CONQUISTA DE TUDO DISPUTADO, NO TEMPO NORMAL!

2010, SIM! SUPREMACIA NO PAULISTA, DO SANTOS, COM A CONQUISTA DE TUDO DISPUTADO, NO TEMPO NORMAL!

Saudações Alvinegras!

Cléto Martins

Gil disse...

Mestre Porto,

A festa foi completa!
Muito tempo que não presencio a nossa torcida ser maior que a maior torcida calada do mundo! Impressionante como a imprensa escondeu isso. Os poucos que comentaram, falaram em parcas linhas e dentro dos cadernos esportivos.

Vou plagiar um amigo (Luiz do blog Biriba): Se o CAIO faz aquele gol teríamos a impressão que o mundo é PERFEITO!

PARABÉNS, CAMPEÕES!
PARABÉNS BOTAFOGO!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Carlyle Barral disse...

A soberba, a empáfia, as páginas policiais, as orgias com asnos, prostitutas e anões, o tráfico, as motos pras mães de traficantes, as escoltas poor traficantes armados, as mulheres amarradas em árvores, o discurso de "quem é que nunca bateu numa mulher", a mídia que emburrece o povo, a tentativa de massificação da opinião pública, os erros de arbitragem, a falcatrua no futebol para atender os interesses financeiros, a gente iletrada, o mau gosto, a criminalidade, a violência, a pilantragem, a vadiagem, a safadeza e a marginalidade foram colocados em seu devido lugar! Botafogo Campeão Carioca 2010! Está lançada a campanha...EU QUERO MEU VICE! Afinal de contas, quem é o vice de 2010? #JogoExtra #FlaXVasco E o time da "Nassão" acaba de entrar com uma "assão" no Procon...esse ano pagou mas não levou! #Botafogo Já esse outro mulambo aí não tem torcedor...tem cúmplice! Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô...cadê o Império do Amor!? - Botafogo, ÚNICO tetracampeão carioca!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

arabéns ao Presidente do Botafogo Maurício Assumpção, que cumpriu sua promessa: Trazer o título para General Severiano. Montou uma equipe austera, sem gastos fora da realidade e ainda atraiu vários patrocinadores, fazendo um trabalho profissional. Também criou o programa de sócio-torcedor "Sou Botafogo", criando mais uma fonte de renda para o clube e um laço com os torcedores

Rodrigo Sputter disse...

Não vi a final de 2007, mas a de 2008 e 2009 eu assisti e vi que fomos roubadas descaradamente...

Mas se não tivesse sido roubado o Botafogo seria tri-campeão carioca de ponta a ponta...ia ganhar 3 vezes a taça rio e guanabara sem chances pra o outro time lá...

Mas essas diretorias e esse nosso futebol cheio de mal caráter brinca com o coração do torcedor...

Uma coisa a ser comentada é, provavelmente a globo e band que são exibidas aqui em Salvador-BA, são paulistas...porque acabou a semi final do paulista e os jornalistas ficaram meia hora comentando a classificação pra final do paulista...geralmente quando acaba uma partida eles passam logo pro outro jogo, mas não...ficaram lá comentando do Santos (que joga um futebol muito bonito sim), ao invés de passar os minutos final do carioca...mas se fosse o time da lagoa ganhasse roubado de novo...tava passando até agora a comemoração...quer dizer...não ia poder passar toda né? pq acho que consumo de drogas ainda não tá permitido passar na tv ainda-ehehhehe.

Mas o Glorioso mostrou como ganhar limpo e na bola...tomara que mantenham o Joel, esse time, e tragam uns bons reforços...sinto que esse ano se o fogão não for campeão Brasileiro, se classifica pra libertadores...tem que ter projeto e manter o time e fazer + umas boas contratações...

Celinho disse...

É isso aí Roberto Porto! A normalidade voltou ao Rio: Botafogo campeao e o beira da lagoa vice. Saudações alvinegras!

Unknown disse...

Parabéns Roberto Porte, vc s/ dúvida é o mais formidável jornalista Botafoguense a se ler.