terça-feira, 10 de novembro de 2009

O novo livro está chegando


Finalmente, a Editora Leitura de Belo Horizonte fixou data, hora e local para o lançamento de meu segundo livro sobre o alvinegro da estrela solitária – ‘Botafogo – O Glorioso’. Será na segunda-feira, dia 23 deste mês de novembro, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Rio-Sul.

Particularmente, faço absoluta e fechada questão que os torcedores compareçam em massa, dando uma prova da paixão e envolvimento que todos têm com o Botafogo de Futebol e Regatas, principalmente os que me acompanham neste blog – às vezes vibrante, às vezes mal humorado, admito. Agora fiz um livro diferente.

Além das 40 histórias que conto, tenho a presença de José Inácio Werneck escrevendo a orelha do livro, a contracapa do presidente do clube Maurício Assumpção e o prefácio de meu parceiro César Oliveira.
Fora isso, abri o livro para depoimentos de torcedores famosos, como Carlos Porto (meu irmão e autor do projeto do Engenhão), Carlos Eduardo Novaes, Antônio Maria Filho, Maurício Thuswohl, Gabriel Góes Barreira, Luiz Fernando Maia, Bruno Porto (meu sobrinho que, de Xangai, explica porque o escudo do Botafogo foi escolhido como o mais bonito do mundo), Sérgio Augusto, Sylvio Back, Leonel de Jesus (escrevendo de Lisboa), Luiz Carlos Melo, Nélson Paiva Paes Leme, Sérgio Cavalcanti, Maurício Fonseca, Ricardo Baresi, Haroldo Habib, Jorge Aurélio Dominguez, João Ignácio Muller, Marcos Sperli Garcia, Marcello Antony, Beth Carvalho, Rafael Almeida (jovem ator da Rede Globo) e, por fim, Stepan Nercesian.

Vou tentar, por telefone, convidar vários outros torcedores, como Washington Hope, João Pedro Paes Leme, meu filho Roby Porto, Luiz ‘Gauchinho’ Fernando Lima, Malu Cabral, Marcelo Fonseca, todo o pessoal do marketing do Botafogo, além de secretárias da diretoria, como Patrícia e Roberta, como também os funcionários da Fogão Shop e até mesmo os mais aplicados funcionários do clube, como Machado, por exemplo, e os porteiros. Como o Rio-Sul fica diante da sede de Venceslau Brás, quero que na segunda-feira, 23, o Botafogo fique deserto.

Temos, todos, que dar uma demonstração que nosso clube é rigorosamente o único a possuir as mais incríveis histórias desde a sua fundação, a 12 de agosto de 1904 – em plena época da vacinação obrigatória promovida por Osvaldo Cruz (1872-1917) e o bota-abaixo do prefeito Pereira Passos (1836-1913). Isso para não citar também a fusão com o Club de Regatas Botafogo, a oito de dezembro de 1942.

E para os botafoguenses mais apaixonados, uma última informação: o Botafogo de Futebol e Regatas, informal como sempre, usou pela primeira vez o escudo da estrela solitária a 19 de janeiro de 1943, num simples treino em General Severiano. Não é a cara do Botafogo? Claro que é.

15 comentários:

Camila Augusta disse...

Estarei lá amigo Porto!
Celebraremos juntos o Botafogo que tanto amamos.
Sauddações!
Ps: Quem sabe não comemoraremos um não rebaixamento, já que título não é possível?!

Malu Cabral disse...

Portooooooo, eu ri muito com seu último parágrafo. É mesmo a cara do Botafogo. hahahahahha!

Família Cabral em peso!Nossa, mas que orgulho!

Amo voce muito meu querido!

Mil beijossss

Chico da Kombi disse...

###

Parabéns pelo sucesso que certamente será o segundo alvinegro livro, caro Roberto Porto!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

###

Unknown disse...

Estarei lá, mestre!

Saldações Alvinegras!

Patrick disse...

Roberto Porto e Paulo Marcelo Sampaio lançarão seus livros sobre o Botafogo no mesmo dia, local e horário.

Há coisas (boas) que só acontecem ao Botafogo.


Patrick Dias

Impasse Livre disse...

Logo na segunda, mestre porto? rs Tenho program a na flu ASM 540 as 21 horas, puxa,, será que não poderíamos marcar na outra segunda para vc ir lá e divulgar mais o seu livro? que acha, aqui em nikit pertinho só atravessar a poça. Ficva o o convite, pra nós seria uma honra t~e-lo conosco em estúdio ,se isso for possível e viável. pegaríamos a i ti no RJ! QQ coisa me fale, abs e sucesso no lançamento. Leandro Carvalho

Blog do Vascão disse...

Desejamos muito sucesso ao novo livro.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Carlyle Barral disse...

Prezado Porto,

Que alegria ver a publicação de mais um livro seu! Aguardo com ansiedade o lançamento da obra em Belo Horizonte! Tenho certeza que a FOGOHORIZONTE estará presente em peso!

Um grande abraço,
Carlyle

Eraldo Santos Tag DF. disse...

Olá Roberto Porto!! Espero que o livro chegue aqui em Bsb-DF. É muito difícil achar livros sobre o Botafogo por aqui. Quero adquirir um exemplar. Parabéns!! Saudações botafoguenses!!

snoopy em p/b disse...

parabéns, porto!
e obrigado!

temos, mesmo, que viver do nosso passado, já que estão destruindo nosso clube.

um abraço amargurado!

Ed Barreto disse...

Caro Porto,

Marcarei presença, pois nosso Botafogo é eterno.

Estou divulgando também no meu Blog: http://saudacoesalvinegras.blogspot.com/2009/11/lancamento-do-livro-botafogo-o-glorioso.html e na coluna do Saudações Alvinegras por e-mail.

Será outro sucesso estrondoso!

Saudações Alvinegras
Ed Barreto

Unknown disse...

Olá Porto! Tentarei lhe prestigiar no lançamento, porém, não tenho como confirmar a minha ida. Não nos conhecemos ainda, tenho um site sobre o Botafogo, se chama iBotafogo.com Será um prazer recebê-lo lá. Forte abraço e sucesso.

Bernardo Monteiro
iBotafogo.com

Marc Guérin disse...

Roberto,

Infelizmente pela distancia não poderei comparecer, mas já deixei um post na Aliança pra chamar essa torcida que anda tão desanimada! Como disse o Snoopy, precisamos relembrar o passado porque o presente tá ruim de aturar.

Sucesso!

Saudações

LUIZ disse...

Querido Roberto, por conta do trabalho não pude ir à noite de autógrafos, pois fui liberado perto das 22 horas e ficou impossível de me deslocar até o Rio Sul. Fiquei muito feliz em ver que o Calazans fez menção ao evento em sua coluna do Globo. Como posso adquirir um exemplar com dedicatória tua? Abs, LH.

Sandro. disse...

Já li!!